SECRET SURF SHOP

SECRET SURF SHOP

FREE SURFERS


Treino Fisico

Treino Fisico

Aquecimento Mick Fanning

MUSCULOS MAIS USADOS NO SURF

QUAL O SISTEMA DE QUILHAS QUE MAIS GOSTAM?

O QUE APRECIAM MAIS NO SURF ?

Melhor Prancha De Surf ?

Viagem de Sonho?

Gerar Velocidade

Bottom Turns

Coxos

Cutbacks

Floaters

Maquina De Shape

Pat Rawson

Wade Tokoro

Matt Biolos

Peter Daniels

Pranchas

Pranchas
A Nossa Perdição

Exercicios

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

TAILS - COMO FUNCIONA NA ONDA

SQUASH
Boa para ondas pequenas e médias, deixa a prancha com um surf mais de linha, projetando sempre para frente da onda é uma dos tails mais compatível com o surf atual.

ROUND SQUASH
Bastante usada para ondas pequenas por ter boa sustentação e deixar uma linha de surf mais redondo, também podendo ser usada para pranchas grandes quando mais estreita.

SQUARE
Difere pelas pontas quadradas que ajudam a quebrar a linha, se assemelhando muito a swallow. Funciona muito bem em ondas cavadas por ter excelente aderência a parede.

SWALLOW
Esta rabeta permite maior quebra de linha e manobras em um espaço curto da onda,deixando a prancha bem solta é indicada para quem busca um estilo mais agressivo e radical.

WING SWALLOW
Usado em pranchas pequenas e largas no meio, ajudando a diminuir a área do tail deixando bem mais solta em ondas pequenas , podendo ser usado também double wing swallow com rabetas em swallow.

ROUND PIN
Utilizada em ondas buraco e curtas a prancha fica mais segura e com linhas redondas não é muito indicado para ondas cheias por ter pouca sustentação no tail.

PIN TAIL
Utilizada em pranchas grandes acima de 7'4" para ondas grandes e tubulares por sua estabilidade e segurança dentro dos tubos muito utilizada no Hawaii, México e Bali

Sem comentários: