SECRET SURF SHOP

SECRET SURF SHOP

FREE SURFERS


Treino Fisico

Treino Fisico

Aquecimento Mick Fanning

MUSCULOS MAIS USADOS NO SURF

QUAL O SISTEMA DE QUILHAS QUE MAIS GOSTAM?

O QUE APRECIAM MAIS NO SURF ?

Melhor Prancha De Surf ?

Viagem de Sonho?

Gerar Velocidade

Bottom Turns

Coxos

Cutbacks

Floaters

Maquina De Shape

Pat Rawson

Wade Tokoro

Matt Biolos

Peter Daniels

Pranchas

Pranchas
A Nossa Perdição

Exercicios

sábado, 23 de fevereiro de 2008

BOTTOM - FUNDOS VARIADOS E SUA FUNÇÃO

Fundo Flat:
Utilizado na maioria das pranchas do bico até o meio da prancha, quando usado entre as quilhas na área da rabeta a prancha fica com uma pressão maior que o vee bottom facilitando nas desgarradas.
Fundo Vee Bottom:
Deixa a prancha bem solta facilitando muito a troca de bordas muito utilizado em pranchas grandes, funboards e longboards, mas se for utilizado em excesso tira a pressão e velocidade da prancha.
Fundo Release:
Pequeno caimento nas laterais da bordas que pode ser usado da rabeta até o meio da prancha, ajuda muito na troca de bordas e nas manobras e bastante utilizados em variados tipos de modelos como fun e long.
Fundo Concave:
É projetado do bico até a rabeta, deixando com que o fluxo de água corra muito mais rápido aumentando a velocidade e pressão, deixa a prancha um pouco mais dura se a prancha não tiver uma boa curva.
Fundo Com Canaletas:
Canaletas tem a função de canalizar a saída de água da rabeta aumentando a projeção e velocidade da prancha deixando a prancha mais duira é boa para ondas mais lisas e de maior pressão.
Fundo Vee Double Concave:
Usado atualmente com a curva de fundo mais equilibrada, deixa a prancha bem solta e com excelente projeção por causa do conjunto de um vee com um double concave próximo das quilhas.
Triple Concave:
O concave no pé da frente aliado ao double concave deixa a prancha com velocidade e projeção só que um pouco mais presa é ideal para quem gosta de imprimir bastante força nas manobras.

Sem comentários: