SECRET SURF SHOP

SECRET SURF SHOP

FREE SURFERS


Treino Fisico

Treino Fisico

Aquecimento Mick Fanning

MUSCULOS MAIS USADOS NO SURF

QUAL O SISTEMA DE QUILHAS QUE MAIS GOSTAM?

O QUE APRECIAM MAIS NO SURF ?

Melhor Prancha De Surf ?

Viagem de Sonho?

Gerar Velocidade

Bottom Turns

Coxos

Cutbacks

Floaters

Maquina De Shape

Pat Rawson

Wade Tokoro

Matt Biolos

Peter Daniels

Pranchas

Pranchas
A Nossa Perdição

Exercicios

sábado, 23 de fevereiro de 2008

RAIL - BORDA DA PRANCHA

Bordas é a parte lateral da prancha que corta a parede da onda, e controla a virada e saída de água do fundo da prancha dando maior projeção, cada tipo de borda tem uma influência direta na prancha, por isso é importante saber o que se encaixa melhor para o tipo de onda a ser surfada.Vejamos abaixo quando colocada no bico, meio e rabeta qual seu funcionamento:
A) - BICO DA PRANCHA
BICO (bordas deitadas)
É boa em ondas mais cavadas por ter melhor aderência na parede da onda, mas deixa subir um pouco de água no deck travando a prancha as vezes.

BICO (bordas cheias)
É utilizada em ondas pequenas, por evitar que jogue água para o deck da prancha, deixando a prancha mais em cima da onda, não deixando com que trave algumas vezes.

B) - MEIO DA PRANCHA
MEIO (bordas facas)
Indicada para ondas maiores e ocas onde proporciona maior segurança e velocidade nas manobras, já em ondas mais cheias a prancha perde velocidade e enterra a borda.

MEIO (bordas semi box)
É a mais utilizada atualmente aliada ao dome deck a prancha tem bons resultados tanto em ondas pequenas e médias seja a onda mais cheia ou mais cavada.

MEIO (bordas box)
Usada em pranchas mais finas com menor flutuação ( para surfistas mais leves e experientes)sempre integrado ao flat deck, deixando assim as bordas mais em pé e redondas.

Sem comentários: