SECRET SURF SHOP

SECRET SURF SHOP

FREE SURFERS


Treino Fisico

Treino Fisico

Aquecimento Mick Fanning

MUSCULOS MAIS USADOS NO SURF

QUAL O SISTEMA DE QUILHAS QUE MAIS GOSTAM?

O QUE APRECIAM MAIS NO SURF ?

Melhor Prancha De Surf ?

Viagem de Sonho?

Gerar Velocidade

Bottom Turns

Coxos

Cutbacks

Floaters

Maquina De Shape

Pat Rawson

Wade Tokoro

Matt Biolos

Peter Daniels

Pranchas

Pranchas
A Nossa Perdição

Exercicios

sábado, 23 de fevereiro de 2008

FINS - QUILHAS E SEU FUNCIONAMENTO

As pranchas tri-quilhas é com certeza uma unanimidade desde seu lançamento pelo o Australiano Simon Anderson é um dos modelos mais usados em todos países. Shapers do mundo inteiro vem pesquisando e desenvolvendo modelos de designs, outlines , angulação e posicionamento das quilhas em relação ao desempenho da prancha. Aqui vamos ver algumas pesquisas que influenciam diretamente no funcionamento das quilhas em relação ao shape da prancha.
A) - Posicionamento do conjunto das quilhas
O conjunto da 3 quilhas colocadas mais atrasadas (próximo a rabeta) deixa a prancha mais veloz, porém menos maleável na hora de fazer as manobras. Colocadas mais adiantadas, tornará a prancha muito mais solta, porém irá prejudicá-la na sua velocidade. O equilíbrio está ligado diretamente ao posicionamento do surfista sobre a prancha se o seu pé traseiro é colocada mais adiantado ou atrasado e de que maneira impõe esta força sobre a prancha.
B) - Angulo Longitudinal em relação ao bico
Quilhas mais paralelas proporciona maior velocidade, deixando um pouco presa a prancha, indicado para surfistas que impõe mais pressão na prancha. Quilhas mais apontadas para o bico, deixa a prancha mais solta, ocasionando perda de velocidade pelo atrito causado nas quilhas, para surfistas que impõe menos força na rabeta e tem um pouco mais de experiência.
C) - Angulo das quilhas em relação ao fundo
Quanto mais inclinada em relação ao fundo, maior será a facilidade de troca de borda, quando inclinada em excesso a prancha poderá derrapar.Quando as quilhas são menos inclinadas endurece um pouco a prancha deixando mais presa. A angulação varia muito de surfista para surfista dependendo do fundo e a pressão exercida na prancha.

Sem comentários: